Aposte no melhor ângulo, coloque o buquê na altura correta e reserve os momentos certos para os cliques: profissionais dão dicas para arrasar no álbum
Nem toda noiva é obrigada a ter intimidade com as câmeras. Timidez, nervosismo ou falta de jeito podem arruinar as recordações de um dia que não vai se repetir. Sem contar que muitas enfrentam as potentes máquinas profissionais pela primeira vez na vida no grande dia. Para você não se arrepender das poses, profissionais experientes dão as dicas para sair linda nas fotos do casamento.“A primeira orientação aos noivos é ter certeza de que estão contratando o fotógrafo certo para o estilo deles”, recomenda o cerimonialista Roberto Cohen, do Rio de Janeiro. Antes de fechar com um profissional, defina sua preferência entre as tradicionais fotos posadas ou cliques menos convencionais, registrando momentos espontâneos da festa.
Além disso, lembre-se que cada fotógrafo tem um estilo próprio. Analise os portfólios com atenção. “Não contrate o fotógrafo X esperando que ele faça igual ao Y. São olhares distintos, experiências distintas. E isto se refletirá nas fotos”, diz Allan Elly, fotógrafo de Porto Alegre. Após decidir quem vai comandar as câmeras, passe ao profissional uma lista das pessoas que não podem ficar de fora do registro.
Confiança e afinidade Os fotógrafos especialistas em casamento são unânimes em dizer que a empatia entre eles e os noivos é fundamental para se conseguir bons ângulos. “Fazer um ensaio antes do casamento ajuda muito a criar uma sinergia. Não tem como se sentir à vontade com uma pessoa que você acabou de conhecer”, brinca a fotógrafa de Curitiba Andréa Paccini.
Combine ainda quanto tempo o casal ficará disponível para as fotos pós-cerimônia. “Alguns assessores reservam menos de dez minutos para essas fotos, mas nós não fazemos mágica. O ideal é ter no mínimo 20 minutos para fazer boas imagens”, conta Ricardo Cintra, fotógrafo de Marília, interior de São Paulo.
A pose certa
Para as fotos posadas existem alguns truques. “Quem está mais gordinho não deve ficar de lado. As noivas que querem parecer ter o braço menor devem colocar a mão na cintura, com os dedos apontando para baixo”, ensina Allan.
Conhecer seu melhor lado também ajuda a obter o máximo das imagens. Se tiver dificuldades, peça a ajuda de uma amiga bem sincera. E, enquanto carrega o buquê, tome cuidado para que ele não tampe a sua linha da cintura e deixe sua silhueta “quadrada”.
Na festa
O registro da festa é mais despojado e quanto mais natural e confortável você estiver, melhor. Mas não se esqueça de olhar para o noivo e evite ficar com a cabeça baixa. O mesmo vale para a cerimônia. “Mesmo com a tensão do momento, tente curtir cada instante. Na hora do beijo final e do beijo nas alianças, faça com calma, sem pressa. Isso nos dá a oportunidade de captar as fotos mais tranquilamente”, orienta o fotógrafo Evandro Rocha, de São José do Rio Preto, interior de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário