sexta-feira, 27 de julho de 2012

Cabelo curto no altar

O expert em penteados Paulo Persil apresenta seis looks fantásticos para noivas com cabelos curtos

Cabelo curto também têm vez no altar. Mesmo as adeptas dos curtinhos bem batidos ou do estilo chanel - fios mais alinhados ou modernos - querem estar penteadas no grande dia. A ordem nestes casos é estilizar, técnica possível com auxílio de escova e chapinha ou modelador, sempre usando produto termoativado que protege enquanto fixa cachos, ondas ou lisos.


Ceras e pomadas são fundamentais durante a execução dos looks, melhorando o acabamento e direcionando os fios, além de dar uma ótima textura. Spray de fixação seco também não pode faltar.
Nas imagens de looks produzidos por Paulo Persil, penteados e cortes se encontram transformando mulheres comuns em verdadeiras divas no altar. Confira seis penteados e algumas dicas valiosas:


Foto: Máximo Jr. Ampliar
Modernidade do look é complementada com um acessório à altura
Curto com ondas

Após escovar com volume, use um modelador de cachos médio com auxílio de termoativado. As mechas são presas e depois de soltas são penteadas com dedos entreabertos lubrificados com pomada. Spray de fixação seco finaliza o penteado. A modernidade do look é complementada com um acessório à altura. Aqui uma versão de laço em trama de palha.









Foto: Máximo Jr. Ampliar
A dica para fios muito lisos é lavar com xampu purificante
Assimetria

O penteado, estilizado com escova e cera, mostra nuances do corte assimétrico. A dica para fios muito lisos é lavar com xampu purificante, que proporciona mais atrito aos fios e consequentemente mais volume e fixação. O acessório invade cabeça e pescoço, dando um ar top ao look.









Foto: Máximo Jr. Ampliar
Acessório de tule e flores em tecido revelando uma noiva que também sabe ousar
Curto retrô

Quem não abre mão do estilo romântico, mas quer ressaltar a grandeza das madeixas curtas, pode optar por esse look valorizado na escova com leve desfiado na parte interna para dar volume aos fios. A textura é feita com o auxílio cera e fixação com spray. O acessório de tule e flores em tecido revelando uma noiva que também sabe ousar.









Foto: Máximo Jr. Ampliar
Volume é fundamental nesse penteado
Moicano lateral

O volume é o mais importante neste penteado, proporcionado com escova de volume e modelador médio em toda a extensão dos fios. A dupla cera e pomada dá a textura necessária e spray de fixação seco forte é fundamental. O assessório dá o ar de romantismo despojado.










Foto: Máximo Jr. Ampliar
Cabelo direcionado para a lateral é uma alternativa
Elegante

A escova lisa, com madeixas direcionadas para a lateral é uma alternativa. Deve-se usar fluido para escova na preparação e cera durante a execução para deixar os fios ajustados. O acessório arremata o visual.











Foto: Máximo Jr. Ampliar
Acessório de tule e flores usado de maneira atípica no pescoço
Volume sexy

O cabelo curto como protagonista do visual de uma mulher de atitude. A assimetria no corte ganha toques de estilo com o penteado feito com escova e modelador médio, auxiliado por termoativado, proporcionando ondas leves feitas com auxílio de pomada. O acessório de tule e flores usado de maneira atípica no pescoço revela a ousadia no momento do sim.

Fonte:http://delas.ig.com.br/colunistas/penteados/cabelo-curto-no-altar/c1597790194303.html

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Saiba como orientar o fotógrafo para o seu casamento

Depois de escolher o profissional, é hora de combinar, em detalhes, como será retratado o grande dia


Arquivo pessoal
Casal faz fotos na Avenida Paulista, um dos locais mais conhecidos da cidade de São Paulo
Primeiro vem a indicação – ou a sorte de encontrar em um anúncio de revista ou na internet o fotógrafo de casamentos cujo trabalho encanta os olhos. Contato feito, em geral é marcada uma reunião para que sejam acertados pontos como a data da cerimônia, preços e o que inclui o pacote de serviços. Mas antes do aperto de mãos e do “então é isso, obrigada e até o dia da festa”, os noivos precisam deixar tudo muito bem combinado, e registrado em contrato se for o caso, com o responsável pelas fotos.

“Muitos casais chegam querendo saber apenas o quanto cobramos e como ficará o álbum no final”, conta a fotógrafa Adriana Brier, do Studio AF Photo, em São Paulo. “Mas como já sabemos que os noivos, até pela novidade da situação, ficam meio perdidos, tratamos de esticar mais a conversa para saber exatamente o que eles querem”. O problema é que nem todos os profissionais da área fazem isso. E pautar o trabalho do fotógrafo em detalhes é interesse dos noivos, no final das contas.
Definição de detalhes
É preciso definir, desde o início, o estilo das fotos – e para isso é bom pedir para ver trabalhos anteriores dos fotógrafos como exemplo. O fotógrafo Evandro Rocha mora em São José do Rio Preto (SP), mas como aceita trabalhos por todo o Brasil, faz de seu site um cartão de apresentação. O estilo dele fica bem evidente por ali, assim os noivos já sabem o que esperar.
“Quem me contrata já sabe que eu não farei fotos de absolutamente todos os convidados, pois meu estilo é pegar mais as cenas e momentos, não fazer aquelas fotos posadas”, diz. Na hora do evento em si, Evandro relembra aos noivos de que ele está a postos para o caso de eles quererem uma foto com alguém em especial. Na maior parte do tempo, no entanto, ele mesmo pauta seu trabalho.
Sabendo que o estilo do fotógrafo pesa bastante, esse é o primeiro passo – ter certeza de que ele é compatível com o gosto dos noivos. Depois disso, é bom saber se o profissional vai atender a toda uma lista de pedidos que os clientes possam ter. Há que ache importante falar sobre os convidados (fazer fotos de todas as pessoas? De todas as mesas?), sobre como serão as fotos das alianças, do brinde, dos detalhes de decoração e tantos outros itens que envolvem tanto a cerimônia quanto a festa.

Arquivo pessoal
Em conversa com a fotógrafa, casal decidiu usar a Avenida Paulista como cenário. O local da festa era perto e a sugestão veio da profissional contratada
Não tem reprise
Quando o evento é marcado para muitos meses à frente, alguns fotógrafos até marcam uma segunda reunião com os noivos para saber sobre a cerimônia religiosa, por exemplo. “Algumas igrejas têm restrições à circulação dos fotógrafos e alguns padres realmente se incomodam que os fotógrafos interfiram no andamento da cerimônia”, explica Adriana Brier. “Por isso é bom saber antecipadamente o que o casal planejou para a parte religiosa, se haverá casamento civil ao mesmo tempo, como será o decorrer da festa. Assim vamos preparadas para não perder nenhum lance”.

Entrar em acordo sobre os detalhes é importantíssimo mesmo, até porque o casamento não terá uma reprise e qualquer momento perdido ficará sem registro. É bom ter certeza, então, de que o profissional contratado está de fato comprometido com o resultado. “Fotógrafos que marcam reuniões e, no dia, mandam assistentes para conversar com os noivos já causam desconfiança. E corre-se o risco de ter alguém que nem conhece o rosto da noiva fotografando a celebração”, opina a cerimonialista Tereza Magalhães, que sempre lembra isso aos casais para os quais presta serviço.
Feliz com resultado
No caso da representante farmacêutica Olívia Lagrotta, de São Paulo, casada a pouco mais de um mês, uma longa reunião com as fotógrafas contratadas deu ótimo resultado. “Enquanto conversávamos surgiu a ideia de fazer algumas fotos na Avenida Paulista, um lugar que eu sempre gostei e meu noivo também – e que ficava pertinho do local onde íamos fazer a festa”, conta.
As fotos no cartão-postal paulistano, com o casal muito descontraído e feliz, no final, foram as favoritas de Olívia. “Combinou muito com nosso espírito e, se não fosse o bom papo que tivemos com as fotógrafas, talvez não tivesse acontecido. Por isso acho que essa ligação com o fotógrafo é essencial para ter as melhores lembranças do casamento”.

Fonte: http://delas.ig.com.br/noivas/saiba+como+orientar+o+fotografo+para+o+seu+casamento/n1597026301654.html

Filme com cara de cinema e livro de imagem substituem fotos de casamento

Produtoras apostam em linguagem moderna e tecnologia de ponta para fugir do tradicional e dar nova cara ao registro da cerimônia



Reprodução
Silvia e o noivo, Rogério: fotografias com estilo
Foi-se o tempo em que os álbuns de casamento seguiam aquele modelo padrão – uma “lista telefônica” imensa, pesada, com estojo de veludo e fotos posadas. Era o noivo sorrindo para a câmera, a noiva sorrindo para a câmera, convidados de copos em punho sorrindo para a câmera... e acabou. Agora o setor segue em outra direção. O tradicionalismo das fotos e vídeos de casamento vem dando lugar a conceitos mais ousados, mais modernos e muito menos datados.
Os novos álbuns descartam, inclusive, o papel fotográfico em si. Quem ganha terreno é o fotolivro, uma edição encadernada com papel de qualidade e as imagens impressas como em um livro ilustrado. Segundo Roberto Machado, gerente comercial da Indimagem, empresa de Caxias do Sul (RS) que atua no ramo fazendo impressões para fotógrafos profissionais, o mercado praticamente dobra a cada ano.
“A proposta do fotolivro é muito atraente para as noivas de hoje, que parecem trazer muitas referências do exterior”, diz Roberto. As fotos mais descontraídas, espontâneas e inovadoras montadas em um volume mais prático de carregar é algo comum nos Estados Unidos e na Europa. O Brasil entrou na dança há poucos anos.
Mas as novidades voam nesse ramo. Assim que montou o escritório de fotografia e começou a fotografar casamentos, Fernanda Lopez e sua sócia, do Studio AF Photo, de São Paulo, fizeram pesquisas e apostaram no fotolivro. “Além de ser um produto mais leve – em todos os sentidos, do peso de fato ao modo mais sutil de mostrar o casamento – o fotolivro permite muitas diferenciações”, diz a fotógrafa. “Cada álbum fica especial, com a cara dos noivos, porque podemos usar a diagramação a nosso favor e dispor cada imagem com a importância que ela merece”. Fernanda clica, inclusive, imagens panorâmicas, para poder ampliar os lances mais marcantes do casamento.

Reprodução
Silvia e o noivo, Rogério: fotografias com estilo
Dependendo do número de fotos escolhidas – o álbum padrão tem 80 fotos e 30 cm por 40 cm – o preço fica em torno de R$ 950, valor que a maioria dos fotógrafos que trabalha com fotolivros costuma incluir no pacote de serviços. “Com o fotolivro, também é possível fazer minilivros com as fotos do casamento para os noivos darem de presente para mães e avós”, diz Fernanda Lopez. Quem faz a opção pelas novas formas de registrar o casamento não se arrepende. “Por vários meses depois do meu casamento mostrei meu fotolivro por todo lado”, lembra Bruna Silvestro Franco, gerente de business support em São Paulo. Ela conta que adorou a edição do livro, feita junto a seus fotógrafos – uma coletânea compacta que permitiu usar muitas imagens e ainda deixar o volume prático de carregar. “Hoje meu irmão, que casou anos antes de mim, vê o álbum do casamento dele e meu fotolivro e acha o dele ultrapassado. O meu é muito mais atual”, conta Bruna.



Reprodução
Silvia e o noivo, Rogério: fotografias com estilo
De cinema Além das fotografias, os vídeos também vêm mudando de roupagem. Imagens aborrecidas e intermináveis tomadas dos convidados envergonhados são coisa do passado. Cada vez mais produzidos e bem editados, os filmes atuais veem cada casal de noivos como celebridades.
Foi nessa linha que entrou a Casamento Hollywood, empresa criada pelos colegas Leandro Lourenço e Caio Salgado. Eles apostaram em um estilo diferenciado: fotos e vídeos nos quais os noivos até posam, mas de um jeito muito mais “capa de revista” do que “casamento da titia”.
“Trouxe a ideia comigo desde que voltei da França para morar no Brasil”, diz Leandro. “Por lá esse modo de registrar os casamentos é mais comum, com um tratamento mais para o lado do cinema”. Os equipamentos, bem mais caros, ajudam a produzir um trabalho de qualidade e efeito superiores aos álbuns de antigamente. Mas o romantismo não fica de lado.
Os casais recebem, como resultado, um vídeo muito particular. “Conversamos com cada um deles para saber detalhes, assim podemos roteirizar um vídeo que tenha a ver com a história dos dois”, diz Leandro. A maioria se surpreende quando vê os filmes feitos por eles – que em nada lembram os vídeos chatos de antigamente. “Procuramos locações para filmar e fotografar os casais – e o trabalho fica tão bacana que os clientes pensam estar vendo uma praia no exterior, mas foi tudo feito ali perto, no litoral de São Paulo”.
A executiva de negócios Silvia Cordeiro teve um casamento em que tudo escapou do tradicional – com festa e cerimônia em um hotel fazenda no interior paulista. Com as fotos, não poderia ser diferente. Agora com mais de 6.000 fotos em mãos, Silvia diz que está tendo a árdua tarefa de selecionar as imagens. A paixão pelo resultado fica evidente. Quando perguntada se gostou, a orgulhosa resposta foi: “nossa, você viu as fotos?”. Difícil esquecer imagens como estas no fundo do armário.
Fonte:http://delas.ig.com.br/noivas/cerimoniaefesta/filme+com+cara+de+cinema+e+livro+de+imagem+substituem+fotos+de+casamento/n1597093344840.html

Como sair bem nas fotografias do casamento

Aposte no melhor ângulo, coloque o buquê na altura correta e reserve os momentos certos para os cliques: profissionais dão dicas para arrasar no álbum

Nem toda noiva é obrigada a ter intimidade com as câmeras. Timidez, nervosismo ou falta de jeito podem arruinar as recordações de um dia que não vai se repetir. Sem contar que muitas enfrentam as potentes máquinas profissionais pela primeira vez na vida no grande dia. Para você não se arrepender das poses, profissionais experientes dão as dicas para sair linda nas fotos do casamento.


Andrea Paccini
Conhecer os seus melhores ângulos e ter empatia com o fotógrafo são alguns segredos do álbum perfeito
“A primeira orientação aos noivos é ter certeza de que estão contratando o fotógrafo certo para o estilo deles”, recomenda o cerimonialista Roberto Cohen, do Rio de Janeiro. Antes de fechar com um profissional, defina sua preferência entre as tradicionais fotos posadas ou cliques menos convencionais, registrando momentos espontâneos da festa.


Ricardo Cintra Fotografia
Das fotos tradicionais, registrando momentos chave da cerimônia...
Além disso, lembre-se que cada fotógrafo tem um estilo próprio. Analise os portfólios com atenção. “Não contrate o fotógrafo X esperando que ele faça igual ao Y. São olhares distintos, experiências distintas. E isto se refletirá nas fotos”, diz Allan Elly, fotógrafo de Porto Alegre. Após decidir quem vai comandar as câmeras, passe ao profissional uma lista das pessoas que não podem ficar de fora do registro.
Evandro Rocha
... aos cliques de momentos espontâneos e pouco convencionais durante a festa: tudo deve estar combinado com o fotógrafo
Confiança e afinidade Os fotógrafos especialistas em casamento são unânimes em dizer que a empatia entre eles e os noivos é fundamental para se conseguir bons ângulos. “Fazer um ensaio antes do casamento ajuda muito a criar uma sinergia. Não tem como se sentir à vontade com uma pessoa que você acabou de conhecer”, brinca a fotógrafa de Curitiba Andréa Paccini.

Combine ainda quanto tempo o casal ficará disponível para as fotos pós-cerimônia. “Alguns assessores reservam menos de dez minutos para essas fotos, mas nós não fazemos mágica. O ideal é ter no mínimo 20 minutos para fazer boas imagens”, conta Ricardo Cintra, fotógrafo de Marília, interior de São Paulo.

A pose certa

Para as fotos posadas existem alguns truques. “Quem está mais gordinho não deve ficar de lado. As noivas que querem parecer ter o braço menor devem colocar a mão na cintura, com os dedos apontando para baixo”, ensina Allan.

Conhecer seu melhor lado também ajuda a obter o máximo das imagens. Se tiver dificuldades, peça a ajuda de uma amiga bem sincera. E, enquanto carrega o buquê, tome cuidado para que ele não tampe a sua linha da cintura e deixe sua silhueta “quadrada”.


Ricardo Cintra Fotografia
Momentos importantes, como a hora do buquê, não podem ficar sem registro
Na festa
O registro da festa é mais despojado e quanto mais natural e confortável você estiver, melhor. Mas não se esqueça de olhar para o noivo e evite ficar com a cabeça baixa. O mesmo vale para a cerimônia. “Mesmo com a tensão do momento, tente curtir cada instante. Na hora do beijo final e do beijo nas alianças, faça com calma, sem pressa. Isso nos dá a oportunidade de captar as fotos mais tranquilamente”, orienta o fotógrafo Evandro Rocha, de São José do Rio Preto, interior de São Paulo.

Allan Elly
Fazer um ensaio prévio ajuda os noivos a conhecer o fotógrafo e ficar mais à vontade no dia.
 
Fonte: http://delas.ig.com.br/noivas/cerimoniaefesta/como-sair-bem-nas-fotografias-do-casamento/n1597563908115.html

Fotos captam momentos inesquecíveis dos noivos no dia do casamento

Das lágrimas ao riso, emoções do grande dia são registradas com precisão por fotógrafos especializados

Entre os noivos, a afirmação é quase unânime: é difícil escolher o momento mais emocionante do casamento. Em alguns casos, sequer existem palavras para descrevê-lo. Mas algumas fotos registram instantes preciosos de emoção – dos risos às lágrimas – entre o casal, a família e os convidados, como as mostradas nas histórias e fotografias abaixo.
O abraço fora do altar
Juliana Alarcão e Felipe Azevedo precisaram adiantar a data do casamento porque a noiva temia que seu avô, diagnosticado com enfisema pulmonar, não estivesse presente.
A cerimônia aconteceu em dezembro de 2007. Debilitado, ele não pôde permanecer no altar como previsto. Mas a noiva não se fez de rogada: na hora dos cumprimentos, quebrou o protocolo e desceu do altar para beijar o avô. “Depois de cumprimentar os casais, senti uma necessidade imensa de abraçá-lo”, relembra.
Nelson Alves Jr/Foco Estúdio
Juliana quebra o protocolo e desce do altar para beijar o avô
Em julho do ano seguinte, o avô de Juliana morreu.
A avó dos noivos
Tiago Alexandre de Almeida perdeu sua avó materna, de quem era muito próximo, um pouco antes de conhecer Vanessa, sua noiva, em 2007. Quando o casal subiu ao altar, em dezembro de 2011, Iolanda, avó da noiva, foi escolhida para levar as alianças.
Iolanda lembrava muito a avó materna de Tiago. Quando ela entrou na igreja, o noivo não se conteve. E o fotógrafo registrou o abraço. “Todos se emocionaram, porque inevitavelmente nos lembramos da minha outra avó”, relembra (veja foto na galeria ao final da página).


Warllem Silva
Carlos, o avô viúvo, decide surpreender a neta e é o primeiro a chegar à cerimônia
Surpresa! Rosa, avó de Juliane Borlini, faleceu um mês antes do casamento, marcado para setembro de 2010. A data quase foi alterada porque o avô de Juliane, Carlos, estava muito triste e tinha decidido não participar da celebração do casal. Mas, apesar do luto e de seus 90 anos, Carlos resolveu surpreender Juliane e Marcelo e foi o primeiro a chegar na igreja, como mostra o clique ao lado (veja uma foto premiada do avô e dos noivos na galeria ao final da página).

Sonhos não mudam
Juntos há 12 anos, Keite Teixeira e Ricardo Lopes enfrentaram uma série de mudanças desde que o noivo sofreu um acidente e ficou paraplégico, em 2008. Mas, para Keite, “sonhos não mudam”.
Mesmo se adaptando a uma nova realidade, o casal não desistiu dos planos feitos ao longo de sua história e se casou em março deste ano. A foto abaixo registra a perfeita interação entre eles. “Eu tenho muito orgulho da nossa história”, diz ela.
Vinicius Matos
Ricardo e Keite: adaptados a uma nova vida
 “Um filme na minha cabeça” Rafaella Ferraz se casou em julho de 2011 sem a presença de sua mãe, que morreu há quatro anos. Para a noiva, os pais representam os valores e todo o seu conhecimento de vida. “Sentimos a saudade dela juntos e, neste instante, minha vida passou como um filme na minha cabeça”, diz, sobre a foto em que abraça o pai (veja foto na galeria ao final da página).
Por toda a minha vida
Antes de sair do carro e entrar na igreja, em dezembro de 2011, a noiva Jazini Pesse recebeu um carinho especial de seu pai, que a tranquilizou e preparou para o início de uma nova fase. “Nada melhor do que ter a pessoa que cuidou de você a vida inteira ao seu lado neste momento”, conta (veja foto na galeria ao final da página).


“Então, pisquei”
Andréa Diniz celebrou sua união ao noivo Márcio Albers em maio de 2009 e conseguiu conter todas as emoções até o instante da foto. “Não conseguia mais controlar a avalanche de sentimentos que sentia e, então, pisquei”, relembra ela, fotografada em um dos momentos mais emocionantes de seu casamento (veja foto na galeria ao final da página).
Warllem Silva
Erica Siqueira: "a felicidade não cabia em mim"
“Foi muito esperado” Assim que terminou a cerimônia do próprio casamento, em janeiro de 2011, o recém-casado Fábio Gomide pode expressar toda sua felicidade ao lado do pai e do irmão. “O dia do meu casamento com a Cíntia foi um momento único e muito esperado”, conta (veja foto na galeria ao final da página).


Rindo à toa
Depois de tantos preparativos, tudo o que a noiva Erica Siqueira queria era curtir a sua festa de casamento, realizada em setembro de 2011. “A felicidade não cabia em mim”, comenta Erica. A foto ao lado não a deixa mentir.
“Muita alegria”
Thiago Pandolfi, noivo de Erica, não ficou para trás na diversão. “Nós fomos recepcionados por amigos com muita alegria e emoção”, lembra ele que, além de ser carregado pelo salão, foi surpreendido pelos amigos com um retrato seu vestido de mulher .

Fonte:http://delas.ig.com.br/noivas/cerimoniaefesta/2012-05-22/fotos-captam-momentos-inesqueciveis-dos-noivos-no-dia-do-casamento.html