Embora não exista traje ideal, alguns passos ajudam a noiva a encontrar o seu vestido dos sonhos
Hoje, não há regras para o vestido da noiva. Os casamentos são mais modernos, as noivas mais autênticas e, respeitando essa evolução, os cortes dos vestidos seguem o gosto e o perfil de quem irá vesti-lo. De ar romântico, poderoso ou descolado, o look da festa deve seguir apenas um princípio: traduzir a personalidade da noiva e o tom do casamento. Foto: Divulgação/Carla Gasper/Gloria Coelho
Curto, colorido, moderno: não há mais regras para o vestido da noiva
Foto: Divulgação Ampliar
Quer um vestido que se movimente com você? Vá de tecidos fluidos, como rendas e sedas leves. De Emannuelle Junqueira
Antes de ir às lojas ou buscar um estilista, o ideal é fazer uma vasta pesquisa de vestidos e expressão estética. Sites, blogs e revistas de moda são bons lugares para começar.
Para a estilista Emannuelle Junqueira, há dez anos na área de casamentos e responsável pelos looks da cantora Sandy e da atriz Carol Castro, a partir da pesquisa a noiva vai identificar seu próprio estilo. “Esse ‘raio X’ é necessário para elas se reconhecerem no vestido, para então ver se o modelo realmente as encanta”, afirma.
Carla Gasper, nome promissor no segmento e uma das apostas do evento de moda noiva mais importante do Brasil, o Bride Style, sugere o passo seguinte: selecionar, entre as imagens da pesquisa, as partes que mais gostou nos vestidos escolhidos. “Este é um bom viés para afunilar, no limite, a pesquisa”.
Foto: Rogerio Alonso Ampliar
Para fugir da cor branca, vestido com mescla de tons off-white. Modelo de Carla Gasper
As três estilistas concordam: não existe o melhor estilo, os melhores tecidos ou a cor correta. O que realmente importa é o efeito desejado pela noiva ao atravessar o tapete em direção ao altar.
Quando o assunto é a estrutura do vestido, a opinião continua unânime. Se a noiva quer fluidez, movimento – ou seja, quer que a roupa dance com ela – as rendas e as sedas leves são a opção certeira. Se pensa em algo mais estruturado, deve optar pela organza de seda e tafetá. “Com relação à forma, é preciso respeitar o tecido, uma vez que cada um tem caimento e modelagem próprios”, afirma Emannuelle Junqueira.
Esqueça os mitos de que o vestido perfeito é aquele costurado com o material mais nobre ou arquitetado com o shape mais conceitual do momento. Isso não existe. Um modelo inesquecível exige harmonia entre corte, relação das partes e material – sem esquecer de somar a tudo isso o estilo e a postura da noiva. Ou seja, o vestido deve ser charmoso, ter uma proporção que valorize a silhueta e, claro, um certo mistério que vem da atitude da mulher que o veste. Como resume Gloria Coelho, “o mais importante no vestido de noiva é a noiva”.
Fonte: http://delas.ig.com.br/noivas/vestidoseacessorios/estilistas-ensinam-a-escolher-o-vestido-de-noiva-perfeito/n1597723902458.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário