Vanessa Rozan e Vito Mariella, experts em make-up, definem a maquiagem ideal e sugerem estilos para todos os tipos de casamento
Foto: Edu Cesar/Fotoarena Ampliar
Uma maquiagem mais sóbria é indicada para cerimônias no civil, por exemplo
A maquiagem da noiva deve ser impecável, porque erros simples acabam muito realçados nas fotos e no vídeo de casamento. “O mais importante é uma correção de pele bem feita e leve”, afirma Vanessa Rozan.
O ideal é começar com uma hidratação, seguido da aplicação do primer, para reduzir visivelmente os poros, e base, para uniformizar a cor da pele. O pó deve ser aplicado por último e com cautela, para não dar um aspecto de envelhecimento.
A maquiagem certa para cada cerimônia
Para a noiva prestes a celebrar seu casamento apenas no civil, Vito sugere maquiagem leve, com só um ponto de luz na região da pálpebra móvel e um pouco de sombra bege esfumada na região dos olhos. “A ocasião pede por uma maquiagem com menos brilho, pois a roupa será menos elaborada e o cabelo mais natural”, acrescenta Vanessa Rozan.
Para um casamento à tarde e na praia, Vanessa Rozan sugere uma noiva mais bronzeada, com lábios levemente rosados e sombra dourada. “Não é obrigatório usar batom colorido na praia ou no campo, mas é uma opção para as mulheres que gostam de cores, além de ficar adequado ao horário”, diz.
Noivas que vão dizer o “sim” à noite têm um perfil diferente. “Geralmente, é a noiva que pede brilho, cílios volumosos e olhos marcados”, destaca Vito Mariella, ressaltando que uma maquiagem mais carregada é compatível com esse cenário. Nesse caso, a noiva pode usar delineador, sombras escuras e batons coloridos. Contudo, atenção para os excessos: a maquiagem não pode brigar com o vestido e os acessórios.
Foto: Edu Cesar/Fotoarena
Para as noivas mais desencanadas: muito colorido na sombra e delineador
“A noiva quer se sentir mais bonita e não parecer outra pessoa”, ressalta Vanessa Rozan. Quando se trata de uma mulher que não gosta tanto assim de se maquiar, o melhor é investir em algo discreto. Senão, “ela corre o risco de não se reconhecer quando a maquiagem ficar pronta”, conclui Vito.
Fonte: http://delas.ig.com.br/noivas/cerimoniaefesta/o-que-voce-precisa-saber-sobre-maquiagem-para-noivas/n1597659014284.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário