sexta-feira, 2 de março de 2012

Maquiagem para durar a festa toda

Lágrimas, beijos e abraços: confira dicas de um especialista para a maquiagem do seu grande dia resistir a tudo



Foto: Getty Images
Maquiagem de noiva: atenção especial para a base
No dia do casamento, é para a noiva que todos olham o tempo todo. Lágrimas, abraços e beijos não vão faltar ao longo da cerimônia e da festa. É só juntar dois e dois para fechar a conta: uma maquiagem de longa duração é essencial. O beauty artist Lú Ramos, da Glloss Management, assina a beleza de editoriais de moda, já maquiou celebridades como Carolina Dieckmann e Gabriela Duarte e dá as dicas.
Um primer é item de primeira necessidade na maquiagem de uma noiva. Ele prepara a pele para receber os produtos todos, uniformizando sua superfície e preenchendo eventuais ruguinhas e linhas de expressão. Depois, matifica a pele e ajuda ainda a segurar a maquiagem ali por muito mais tempo. Existe um primer específico para cada parte (um para o rosto, outro para a área dos olhos e mais outro para a boca). “Use todos eles”, recomenda o maquiador.
A base é o produto que, se mal escolhido, pode arruinar um casamento. Para ele, as melhores são as bases HD. Elas têm fórmulas tecnológicas e são usadas frequentemente no cinema e na televisão. Como contêm silicone, formam uma espécie de filme protetor sobre a pele sem obstruir os poros, de modo que o rosto fica imune às agressões externas (como o calor provocado pela luz forte de um ambiente) e às internas (como a vermelhidão e o suor que acompanham as noivas mais emotivas no dia de seu casamento). Peça ao seu maquiador uma base desse tipo.

E diga não ao pancake! “As bases pesadas são coisa do passado. O rosto fica com uma aparência artificial e a pele fica craquelada pouco tempo depois da aplicação”, explica. Outro “não” vai para o airbrush, aquele aparelhinho que solta tinta a partir de um compressor de ar. “É muito artístico”, justifica ele. “Deixe o airbrush para os atores de teatro e de musicais”.
A finalização fica por conta do pó translúcido. Com partículas brilhantes, ilumina a pele e favorece o rosto diante dos flashes de uma câmera fotográfica. O truque do maquiador? “Aplicar o pó com moderação nas têmporas, indo em direção a sobrancelha; na ponta do nariz e na ponta do queixo”.
Os retoques deverão ser feitos sempre que houver necessidade. Para a pele, os pós minerais são o que há de melhor. “Eles têm fórmulas livres de talco e determinadas gorduras, e tiram a oleosidade deixando a pele confortável e fresca”, explica. Para a boca, um batom com ingredientes hidratantes garante a fixação da cor sem ressecar os lábios.

Fonte: http://delas.ig.com.br/noivas/maquiagemecabelo/maquiagem+para+durar+a+festa+toda/n1237751441440.html

O que você precisa saber sobre maquiagem para noivas

Vanessa Rozan e Vito Mariella, experts em make-up, definem a maquiagem ideal e sugerem estilos para todos os tipos de casamento


Foto: Edu Cesar/Fotoarena Ampliar
Uma maquiagem mais sóbria é indicada para cerimônias no civil, por exemplo
De bancada em bancada, entre maletas e pincéis, Vanessa Rozan e Vito Mariella aconselham os alunos do curso de maquiagem para noivas, ministrado pela dupla de maquiadores profissionais do Liceu de Maquiagem. “O blush está muito marcado”, observa Vito Mariella, ao conferir a maquiagem de uma das modelos. Natural: esse é o estilo que define o trabalho de Vanessa e Vito, que já passaram pela empresa de cosméticos americana M.A.C. e hoje promovem cursos no Liceu.


A maquiagem da noiva deve ser impecável, porque erros simples acabam muito realçados nas fotos e no vídeo de casamento. “O mais importante é uma correção de pele bem feita e leve”, afirma Vanessa Rozan.
O ideal é começar com uma hidratação, seguido da aplicação do primer, para reduzir visivelmente os poros, e base, para uniformizar a cor da pele. O pó deve ser aplicado por último e com cautela, para não dar um aspecto de envelhecimento.
A maquiagem certa para cada cerimônia
Para a noiva prestes a celebrar seu casamento apenas no civil, Vito sugere maquiagem leve, com só um ponto de luz na região da pálpebra móvel e um pouco de sombra bege esfumada na região dos olhos. “A ocasião pede por uma maquiagem com menos brilho, pois a roupa será menos elaborada e o cabelo mais natural”, acrescenta Vanessa Rozan.
Para um casamento à tarde e na praia, Vanessa Rozan sugere uma noiva mais bronzeada, com lábios levemente rosados e sombra dourada. “Não é obrigatório usar batom colorido na praia ou no campo, mas é uma opção para as mulheres que gostam de cores, além de ficar adequado ao horário”, diz.
Noivas que vão dizer o “sim” à noite têm um perfil diferente. “Geralmente, é a noiva que pede brilho, cílios volumosos e olhos marcados”, destaca Vito Mariella, ressaltando que uma maquiagem mais carregada é compatível com esse cenário. Nesse caso, a noiva pode usar delineador, sombras escuras e batons coloridos. Contudo, atenção para os excessos: a maquiagem não pode brigar com o vestido e os acessórios.

Foto: Edu Cesar/Fotoarena
Para as noivas mais desencanadas: muito colorido na sombra e delineador
Vanessa e Vito resumem que a maquiagem deve, em primeiro lugar, acompanhar a personalidade da noiva, sem se limitar a muitas regras. “Toda a produção depende do estilo daquela mulher”, observa Vito Mariella. Se for uma noiva mais acostumada a usar maquiagem, não há problema em deixar os olhos um pouco mais marcados e usar batons fortes, mesmo em uma cerimônia diurna.
“A noiva quer se sentir mais bonita e não parecer outra pessoa”, ressalta Vanessa Rozan. Quando se trata de uma mulher que não gosta tanto assim de se maquiar, o melhor é investir em algo discreto. Senão, “ela corre o risco de não se reconhecer quando a maquiagem ficar pronta”, conclui Vito.

Fonte: http://delas.ig.com.br/noivas/cerimoniaefesta/o-que-voce-precisa-saber-sobre-maquiagem-para-noivas/n1597659014284.html